Portuguese English Spanish

Vazio

ALICATE MEIA-CANA 6 ISOL TRAM

ImprimirE-mail
44004106_13060808431834093015211_1_
44004106_13060808431839827015211_1_
maleta-de-eletr_nica_9
Avaliação: Ainda Não Avaliado
Preço:
Descrição
44004106 Dimensões alicate 6” meia cana Tramontina Pro: A 3,5 mm B 170 mm C 13 mm D 54 mm E 2,7 mm. Características: Forjado em aço cromo vanádio. Cabeça e articulação polidas. Têmpera total no corpo. Têmpera por indução no gume de corte. Corpo cementado, que enriquece a superfície da ferramenta com carbono. Este processo proporciona maior dureza e resistência gerando maior performance de todo o produto, especialmente no fio de corte. Cabo revestido com empunhadura de PVC injetado que é tem isolação elétrica de até 1.000 V corrente alternada. Produto em conformidade com a NBR 9699 e NR 10. ABNT NBR (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A NR 10 é uma norma regulamentadora brasileira que estabelece as condições mínimas para garantir a segurança de trabalhadores que interajam com instalações elétricas e serviços com eletricidade. Fabricado conforme norma DIN ISO 5745. Norma DIN é uma norma técnica internacional de qualidade alemã (Deutsches Institut für Normung). Em conformidade à Organização Internacional para Padronização ISO (International Organization for Standardization).

Aplicações: Segurar, moldar, torcer, puxar, prender, dobrar e cortar cabos e arames, principalmente os de cobre. Utilizada em trabalhos de telefonia, eletrônica, eletricidade e locais de difícil acesso.

Instruções de uso e segurança: Sempre utilizar óculos de segurança para proteger os olhos. Utilizar luvas para proteger as mãos. Nunca utilizar o alicate como martelo. Este pode trincar ou até mesmo quebrar. Sempre observar as indicações de uso de cada tipo de alicate. Nunca utilize um alicate para cortar arames endurecidos salvo que este tenha sido projetado para este fim. Nunca expor os alicates ao calor excessivo. Isto pode alterar o tratamento térmico aplicado no corte e reduzir o desempenho do alicate. Nunca aumentar o comprimento dos cabos dos alicates. Isto amplifica a força exercida sobre a cabeça do alicate podendo quebrá-lo. Manter os alicates longe do alcance de crianças. Sempre posicionar o corte do alicate perpendicularmente ao eixo do arame para uma operação mais rápida e segura. A empunhadura em alguns alicates é fornecida para conforto somente. Os alicates que podem ser utilizados em redes elétricas são identificados nas empunhaduras com a marcação 1.000 V. Ainda para alicates isolados se deve sempre inspecionar a integridade da isolação elétrica. Se aparecerem trincas na isolação, suspender o uso imediatamente. Lubrificar ocasionalmente a articulação. Isto aumenta a vida útil do alicate e melhorar sua utilização. Nunca utilizar o alicate em porcas e parafusos. Uma chave de aperto faz um trabalho melhor e reduz o risco de danificar as arestas das mesmas. Armazenar sempre em local limpo e seco. Tramontina Pro. Ferramentas profissionais para uso industrial, automotivo, agrícola, elétrico, grandes obras, naval, offshore (petroleiras), mineração e aeronáutica.

Opiniões

Ainda não há opiniões para este produto.
Av. c-231 nº 710 Jardim América, Cep: 74290-030
foneCentral de Atendimento
(062) 3523-1600
facetwitter